top of page

Como escolher e comprar um torrador de café

Baixe nosso check list gratuito com tudo que você dever se atentar para fazer uma boa escolha no momento da compra do seu torrador, bastando apenas clicar aqui


Escolher o torrador de café certo é essencial para o sucesso da sua torrefação. Não é apenas uma questão de encontrar o equipamento mais caro ou popular, mas sim de encontrar um torrador que atenda às suas necessidades específicas e produza o café com o sabor que você deseja e que agrade seus clientes.


Um torrador inadequado pode levar a problemas como perda de qualidade do café na torra ou gastos desnecessários com equipamento caros sem necessidade. Por isso, é fundamental ter o conhecimento necessário para fazer uma escolha certa e garantir o sucesso da sua torrefação.


Acredite, não há nada mais frustrante do que comprar um equipamento que não se adequa às suas necessidades ou que ficará subutilizado em sua torrefação.


Ao escolher um torrador de café, é importante levar em consideração os seguintes pontos:

  1. Capacidade: A capacidade do torrador é um fator importante a se considerar, pois isso afetará a quantidade de café que você pode torrar de uma só vez. Certifique-se de escolher um torrador que atenda às suas necessidades de produção de café. Para que esta iniciando recomendo um torrador de 5 kg .

  2. Controle de temperatura: Um bom torrador de café deve ter um controle de temperatura preciso para garantir uma torra uniforme. Verifique se o torrador que você está considerando possui um termômetro ou sensor de temperatura confiável, se houver conexão via software melhor ainda. Aproveite também para checar se o controle da temperatura é analógico ou se é digital isso faz muita diferença no dia a dia. Não se arrisque a comprar um torrador do qual você não consiga ter um ótimo controle da chama, preferencialmente com muitos passos de chama por exemplo é melhor um torrador que temos desde a chama minima até a chama maxima 10 passos do que um torrador que tem apenas 3 ( chama pequena, media e alta) caso contrario não vai conseguir refazer as torras e replicar seus melhores perfis.

  3. Tipo de aquecimento: Existem diferentes tipos de aquecimento disponíveis em torradores de café, incluindo gás, elétrico e ar quente. Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens, por isso é importante considerar qual tipo de aquecimento atenderá às suas necessidades específicas, na compra do torrador saber se seu torrador possui queimador eficiente será importante. Basicamente existem 3 tipos de queimadores ( caulim, atmosférico e micro chama) de sempre que possível preferencia para micro chama.

  4. Sistema de resfriamento e fluxo de ar: Um sistema de fluxo de ar eficiente é importante para interromper a torra e evitar a queima do café, bem como para você conseguir modular os sabores do café. Certifique-se de que o torrador que você está considerando tenha um sistema de resfriamento eficiente e rápido, bem como um bom sistema de resfriamento de bandejas, para assim não perder doçura ! Pergunte em quanto tempo o café fica na temperatura ambiente após finalizar a torra, esse tempo não deve passar de 4 minutos. Aproveite para testar com um isqueiro o fluxo de ar no tirador de amostras, bons torradores retiram a fumaça do café ainda dentro do tambor , enquanto torram.

  5. Design e construção: O design e a construção do torrador podem afetar a eficiência e a durabilidade do equipamento. Certifique-se de escolher um torrador com um design robusto e de qualidade que possa suportar o uso regular e intenso. Alguns torradores apesar de lindos não conseguem manter a temperatura desejada, outros pecam pelo excesso e você não vai querer um torrador que depois de quente precise esperar 5 a 8 minutos para fazer uma nova torra ,não é?!

  6. Custo: O custo do torrador de café pode variar amplamente, dependendo da capacidade, do tipo de aquecimento e do controle de temperatura. Certifique-se de estabelecer um orçamento e comparar preços antes de tomar uma decisão.

  7. Suporte técnico e assistência: Escolha um fornecedor que ofereça suporte técnico e assistência adequados. Verifique se o fornecedor oferece garantia e manutenção regular para garantir que o torrador funcione adequadamente por um longo período e evite comprar torradores com peças importadas que não haja estoque no pais, pergunte sempre antes de comprar.

  8. Vendedores e vendedores : Existem vendedores e vendedores, o trabalho do vendedor é vender, por isso muitas vezes nem mesmo ele sabe ou até mesmo pode usar de má fé no momento da venda fazendo com que você não compre a maquina mais adequada as suas necessidade, sendo assim aprenda tudo sobre o equipamento e compare com os demais modelos do mesmo fabricante e de terceiros para ter certeza que esta fazendo um bom negócio . Um bom negocio pode ser definido como o torrador certo para cada cliente não o mais caro ou o mais barato , ou mesmo o mais sofisticado ou mais robusta ,mas um que acerte em cheio suas necessidades.

Ao considerar esses pontos ao escolher um torrador de café, você estará mais preparado para tomar uma decisão informada e escolher o equipamento que atenda às suas necessidades específicas, mas se mesmo assim ainda houver dúvidas e você quiser preparamos um material exclusivo para te ajudar nesse momento, afinal a compra de um torrador de café não é um gasto qualquer não é mesmo.


Você pode começar baixando Gratuitamente o Checklist para escolha

do Torrador de Café da escola Mestre Cafeeiro clicando no link abaixo.



Adicionalmente temos um conteúdo exclusivo onde eu te explico e te ajudo passo a passo a entender cada um dos detalhes presentes no checklist acima e sua importância. Você não vai encontrar esse material literalmente em nenhum lugar nem na internet nem em cursos presenciais .


Com nosso guia, você estará seguro de tomar uma decisão informada, evitando gastos desnecessários e garantindo que você adquira um equipamento que realmente atenda às suas necessidades.


Para ter acesso a esse material exclusivo , basta cessar o link abaixo.

O valor do investimento deste material originalmente estava por 97 reais porém por tempo limitado ele esta em promoção apenas 49,90 reais e você terá acesso a vídeo aula que pode te fazer poupar um bom trocado e evitar dores de cabeça futuro



Aproveite para se inscrever em nosso curso Manual da compra do torrador de café , um guia passo a passo onde você entenderá tudo que é necessário saber no momento de escolher o principal equipamento da sua torrefação : o torrador !





 

Hoje em dia quem tem informação de qualidade é privilegiado, diante de tanta informação errada e mesmo da falta de informações de qualidade sobre café decidimos ter nosso próprio app , onde eu te entrego uma grande quantidade de informações e videos gratuitos sobre torra de café . clique no botão abaixo para ter acesso ao app.



13.924 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page