top of page

Por que é melhor aprender a torrar num curso online primeiro, para depois fazer o presencial

Todos queremos aproveitar ao máximo possível a experiência do profissional que está nos ministrando um curso prático de torra não é mesmo?

E apara aproveitar ao máximo o curso presencial é importante se preparar antes para não ser um investimento perdido ou parcialmente perdido.


Café Torrado - tirador de amostras de café
Café Torrado - tirador de amostras de café

A melhor forma de aproveitar o curso presencial é tento uma base de conhecimentos sólidos sobre o assunto, neste caso saber o máximo possível sobre tudo de torra de café, pois assim você terá subsídios para perguntar mais sobre o assunto, por exemplo como analogia se você estivesse indo fazer um curso de anatomia humana e não soubesse nada de anatomia humana, ou soubesse um pouquinho como a maioria das pessoas sabem, neste caso ficaria muito difícil você perguntar sobre o triângulo de willis pois você nunca ouviu falar disto, assim não vai nem passar pela sua cabeça fazer uma pergunta com relevância sobre tal assunto pois você nunca ouviu falar dele, então como você poderá pedir ao professor para fazer uma torra comparativa ou saber as diferenças dos métodos, por exemplo, slow start e o slow finish se você nunca ouviu falar neles ou ainda como você pediria para o professor te demonstrar como a geometria do café interfere na retenção de calor por que o moka e os bourbons em geral podem ser torrados mais rapidamente que o mundo novo e o laurina ?


Assim minha recomendação é que antes de um curso de torra presencial que é mais caro, tanto em relação ao custo do curso, quanto em relação a gastos com viagens, alimentações, hotel e a consequentemente perda de tempo de trabalho se deslocando até o curso, que você faça primeiro um bom curso online, vou destacar rapidamente os benefícios.


- Você vai aproveitar melhor o curso presencial ( como falado acima, terá uma base sólida para perguntas e não vai se perder pois já entende do assunto)


-35 horas de curso online equivalem a 100 horas de curso presencial, pense bem…

Café torrado em uma pinça
Café Torrado - Processo Cereja descascada lavada

Quando você chega ao curso o professor deve ser pontual (nem sempre acontece) depois há uma apresentação dos alunos, do professor e as vezes da escola. É necessário esperar 20 minutos para o torrador esquentar e estabilizar, sempre existem conversas que fogem do assunto é normal isso em todas as aulas o aluno as vezes lembra de um caso que aconteceu com ele ou um amigo e se desvia roubando hora de ensino, nos cursos online nada disso acontece você interage com outros alunos no chat fora do momento de ensino ( aulas gravadas) , é possível acelerar em 2, 3 ou 4 vezes o vídeo na pós edição ou mesmo cortar na edição um aquecimento do torra e já começar com o torrador aquecido bem e por ai vai, o rendimento hora aula é muito superior .


- Fluidez no aprendizado . Não entendeu, pausa o vídeo e pergunta no grupo do chat, precisou ir ao banheiro pausa e você não perde nada. Esqueceu como foi a aula 3 meses depois de fazer volta na plataforma e assiste novamente !


- No online cada torra é realizada por você em seu torrador, com seu café, você não assiste outro fazer e tenta em casa depois, realmente te que pausar o vídeo e replicar o que acabou de aprender , isso é excelente pois um torrador é como um carro por mais que você tenha um carro da mesma marca e modelo que outra pessoa se dirigir ele vai perceber que são um pouquinho diferentes mesmo quando zero.


-Complementação de assuntos , obviamente uma aula presencial tem tempo muito curto e não consegue abranger 100 horas né e mesmo que abrangesse é preciso tempo para o participante assimilar tudo que aprende assim nosso curso online compreende áreas correlatas você aprende desde a classificação seleção de matéria prima, torra básica, intermediaria avançada, aprende sobre software de torra para manter replicabilidade, aprende a ler perfis de torra, aprende a modular sabores ler perfis e ainda fazer uma extração bem-feita. Faz todo sentido saber desde a compra do da matéria prima passando pela torra até a extração final e demonstrar o sabor né Adicionalmente recebe um bônus sobre marketing e funil de vendas . O custo da hora-aula é muito barato ! Por apenas 86 reais por mês você tem acesso de um ano a todo material, da plataforma na tem pegadinha o valor fica mais em conta por que é rateado por vários alunos/mês.


Quer saber um pouco mais acesse o link abaixo



89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page